O 7º Aniversário da Agenda 2030 foi comemorado com exposição de obras dos ODS 19/10/2022 - 09:58

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Busca fortalecer a paz universal com mais liberdade.

O dia 25 de setembro de 2022 ficou marcado pelos sete anos de adesão dos 193 países, Estados-Membros da ONU, que assinaram a Agenda 2030 e aderiram aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Brasil está entre estes países e muitas ações estão sendo realizadas para a promoção dos ODS.

A Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES) promoveu uma exposição de 17 obras do ODS & Arte, em alusão à data comemorativa aos ODS.

AS OBRAS: As 17 obras foram pintadas por 17 artistas paranaenses, residentes em Curitiba, cujo objetivo é o de estimular a divulgação da implementação dos ODS. A tarefa foi interpretar e criar uma imagem, dentro da linguagem de cada artista, que expressa cada um dos 17 ODS que integram a Agenda 2030. O projeto é uma parceria entre a SGDES e a Associação Profissional dos Artistas do Paraná (APAP).

Agradecemos, em especial, a direção do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, que gentilmente nos cedeu os cavaletes para a exposição.

Na ocasião o Palácio Iguaçu foi iluminado com as cores dos 17 ODS e, devido ao período eleitoral, a mostra foi restrita aos funcionários do Palácio Iguaçu.

Mais informações no site ODS & Arte.