Local2030 Coalition

06/02/2023

Vídeo apresentado no lançamento oficial da Coalizão Local2030 durante o SDG Moment 2021.
Nosso mundo hoje enfrenta desafios existenciais, uma emergência climática, degradação ambiental, conflitos contínuos e aumento do deslocamento forçado. A COVID-19 agravou esses desafios, agravou as desigualdades, interrompeu vidas e meios de subsistência. A pobreza extrema em todo o mundo aumentou pela primeira vez em 20 anos.
As cidades estão na linha de frente da resposta à pandemia. Com governos locais e regionais e comunidades, prestando serviços públicos. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável abordam os desafios mais prementes do mundo. Eles apresentam caminhos para encontrar soluções e aproveitar as oportunidades com a rápida urbanização.
A conquista dos ODS e a recuperação da pandemia dependem muito de nossa capacidade de acelerar a ação local e fortalecer a liderança local.
Fonte: @Local2030 - Youtube
Localizar os ODS é fundamental para construir um futuro inclusivo, resiliente e sustentável para todos.
É por isso que as Nações Unidas e parceiros, incluindo a Força-Tarefa Global de Governos Locais e Regionais, estão lançando a Coalizão Local2030. A Coalizão Local2030 reúne uma extensa rede de parceiros globais, nacionais e locais. Em governos locais e regionais, organizações internacionais, setor privado, academia e sociedade civil. Facilitar o compartilhamento de conhecimento, melhores práticas e soluções inovadoras. Isso pode moldar uma recuperação transformadora e acelerar o progresso dos ODS.
Nossa conquista global dos ODS se baseia em ações locais