Consultar reclamações no Procon

O que é

Por meio desse serviço, você pode consultar o andamento de uma reclamação registrada no Procon/PR.

Quem pode consultar

Consumidores e fornecedores das cidades de:

  • Curitiba
  • Arapongas
  • Araucária
  • Assaí
  • Assis Chateaubriand
  • Bandeirantes
  • Cambé
  • Campina do Simão
  • Campo Largo
  • Campo Mourão
  • Candói
  • Cascavel
  • Castro
  • Chopinzinho
  • Cianorte
  • Colorado
  • Cornélio Procópio
  • Coronel Vivida
  • Dois Vizinhos
  • Foz do Iguaçu
  • Francisco Beltrão
  • Goioerê
  • Guarapuava
  • Ivaiporã
  • Jacarezinho
  • Jaguariaíva
  • Japira
  • Laranjeiras do Sul
  • Londrina
  • Mandaguaçu
  • Mandaguari
  • Mangueirinha
  • Maringá
  • Matelândia
  • Medianeira
  • Ortigueira
  • Palmas
  • Paranaguá
  • Pato Branco
  • Piên
  • Ponta Grossa
  • Pontal do Paraná
  • Quatro Barras
  • Rio Negro
  • Rolândia
  • Santo Antônio da Platina
  • São Mateus do Sul
  • São Miguel do Iguaçu
  • Sarandi
  • Telêmaco Borba
  • Toledo
  • Ubiratã
  • Umuarama
  • União da Vitória


Onde consultar

Na internet.

Como consultar

  • Pelo PIÁ: conclua seu cadastro PIÁ e faça o login - informe o CPF e escolha como quer acessar (pode ser com celular, e-mail, pela conta gov.br ou ainda com certificado digital). Insira o código gerado/recebido no PIÁ e estará logado;
  • Depois disso, o PIÁ descomplica sua vida: não é preciso inserir outros dados para fazer a consulta;
  • Pelo site do Procon-PR: informe o número do protocolo e outros dados solicitados;
  • Se você fez reclamação em outra cidade: acesse o site do Procon-PR ou entre em contato com o Procon Municipal onde fez a reclamação;
  • Se você abriu a reclamação no consumidor.gov.br, do Governo Federal: consulte a situação no mesmo portal.

Prazo

A consulta é imediata.

De maneira geral, as reclamações que têm a intervenção do Procon/PR são respondidas e/ou resolvidas no prazo médio de 10 dias. Se houver necessidade de marcar audiência de conciliação entre consumidor e fornecedor, o prazo é de 30 dias entre a chegada do pedido do consumidor e a reunião em que o Procon/PR é o mediador.